Fique atento para saber se seu seguro cobre contra enchentes. Tentar atravessar área alagada pode fazer você perder a cobertura do seguro.
“Seguro Fácil Brasil, seu seguro na Internet”
As fortes chuvas estão provocando cada vez mais alagamentos. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Capital (CGE), a cidade de São Paulo teve um acúmulo de 253,4 milímetros de água no mês de fevereiro, ficando 18% acima da média histórica que aconteceu 1995.
Essas tempestades acarretam queda de árvores, chuvas granizos, inundação, desmoronamento de terra e podem afetar o carro. Uma das consequências é o crescimento no número de sinistros de automóveis. A seguradora SulAmérica Auto registrou o aumento de 50% em acionamentos por fenômenos naturais em fevereiro de 2015 comparando com o mesmo período do ano passado.
Mas como saber se o seu seguro cobre alagamentos e problemas com a chuva?
Eduardo Dal Ri diretor de auto e massificados da SulAmérica explicou que todos os seguros com cobertura compreensiva inclui proteção contra fenômenos naturais (deslizamento de terra, granizo, alagamento e objetos que caíram no carro). A cobertura compreensiva é a apólice completa e é a que a maioria dos brasileiros fazem.
Portanto, é preciso tomar cuidado porque as outras coberturas não vão proteger o carro contra as enchentes.
Deixar um comentário