AZUL SEGUROS

QUEM É A AZUL SEGUROS?

Azul Seguros. Um nome cada vez mais forte e que tem uma história especial. Criada para ser uma Seguradora apta a atender a necessidade do consumidor, em busca de atendimento de qualidade e custos competitivos, a Azul Seguros faz parte do grupo Porto Seguro desde 2003 e opera com estrutura e administração próprias e independentes.

A Azul Seguros é fruto da consciência de empreendedores que perceberam que o mercado necessitava de uma seguradora que se destacasse.

A HISTÓRIA DA AZUL

Há mais de 100 anos, duas Seguradoras marcavam sua presença no Brasil: a UAP Seguros e a Motor Union Seguros. No ano de 1999 elas se uniram e dessa fusão resultou a AXA Seguros. E m 2003, a matriz da AXA Seguros decidiu encerrar as atividades no Brasil. A unidade brasileira da Axa foi então adquirida pela Porto Seguro e em 2004 sua razão social foi alterada para Azul Seguros. Hoje a Azul Seguros é referência para o mercado segurador porque:

  • opera com simplicidade e competência;
  • busca a eficiência em suas operações (qualidade total, com preços competitivos);
  • cresce de forma sustentada, sem comprometer a qualidade;
  • tem uma equipe ágil e adaptável às mudanças;
  • tem uma administração focada no trabalho em equipe, na eficiência operacional e na satisfação dos colaboradores;
  • tem sempre o Segurado Azul em primeiro lugar.
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ASSISTÊNCIA 24 HORAS AZUL SEGUROS

Confira o que o serviço de assistência 24 horas da Azul Seguros oferece em todo o Brasil:

  • Auxílio na falta de combustível;
  • Substituição de pneu furado;
  • Socorro volante;
 • Reboque;
  • Chaveiro (apenas para abertura do veículo);
  • Transporte para retorno ou continuação da viagem (em sequência de pane, acidente, roubo ou furto);
  • Hospedagem.

Esses serviços também estão disponíveis na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai nas cláusulas 37E e 37G. Consulte em sua apólice a Cláusula de Assistência 24h contratada (página 02 – aba “Dados do Veículo”) e as limitações de cada serviço nas Condições Gerais, disponível no site da Azul Seguros. Em caso de dúvidas, fale com seu corretor de seguros.

CENTRAL 24 HORAS AZUL SEGUROS

Em caso de assistência 24h ou sinistro, ligue:

4004-3700 (capitais e grandes centros);

0300 123 2985 (outras regiões);
0800 703 0203 (outras regiões);

+55 (11) 3366-2986 (atendimento Mercosul)

PROBLEMAS COM SEU VEÍCULO:  O QUE FAZER?

Quebrou o vidro, retrovisor, farol ou lanterna do carro?

Ligue para a Central Azul Seguros e agende a troca ou reparo do vidro danificado.

Importante:

A Azul Seguros disponibiliza vários tipos de Cláusula de Vidros para contratação. Verifique em sua apólice qual a Cláusula de Vidros contratada (página 02 – aba “Garantias”) e as limitações de cada serviço nas Condições Gerais, disponível no site da Azul Seguros. Em caso de dúvidas, fale com seu corretor de seguros.

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Seu carro sofreu alagamento?

O seguro da Azul Seguros cobre danos causados ao veículo decorrentes de enchente, inundação ou alagamento desde que atinjam o valor da franquia que consta em sua apólice (página 02 – aba “Dados do Veículo”). Ligue para a Central Azul Seguros e informe o sinistro ou, se preferir, utilize o aviso online em nosso site. Porém, para que você não seja pego de surpresa, contrate a Cláusula de Higienização do veículo, que garante a limpeza do veículo caso os reparos do alagamento, enchente ou inundação fiquem abaixo da franquia de sua apólice. Fale com seu corretor de seguros.

O carro foi esmagado por uma árvore. E agora?

Fique tranquilo. O seguro cobre danos causados ao veículo decorrentes de fenômenos da natureza, tais como queda de árvore, granizo e vendavais.

O carro enguiçou?

Ligue para a Central Azul Seguros e conte com os seguintes serviços: socorro volante, reboque, auxílio em caso de falta de combustível e troca de pneu furado.

Importante:

Consulte em sua apólice qual a Cláusula de Assistência 24h contratada (página 02 – aba “Garantias”) e as limitações de cada serviço nas Condições Gerais.

Você se envolveu num acidente? Teve o carro roubado ou furtado?

Fique tranquilo, nós ajudamos você. Ligue para a Central Azul Seguros e você será orientado sobre como proceder para que tudo seja feito de forma rápida. Informe também o seu corretor de seguros

Seu carro causou prejuízo a terceiros?

É muito importante anotar todos
os dados do(s) envolvido(s) no acidente, principalmente CPF/CNPJ e placa(s). Ligue para a Central Azul Seguros e comunique o sinistro com todas as informações. Os danos materiais e corporais causados a terceiros serão indenizados até o valor contratado na Cláusula de RCF.

Verifique se o valor contratado em sua apólice (página 02 – aba “Garantias”) atende ao risco a que seu carro está exposto. Afinal, cada vez é maior o número de veículos
com valores elevados circulando nas ruas.
Importante:

Independentemente de sentir-se ou não culpado pelo acidente, você deve anotar todos os dados do terceiro envolvido no mesmo, principalmente por conta de eventuais ressarcimentos futuros.

 

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CARRO RESERVA

O carro faz parte da sua rotina?

Se você não pode abrir mão do carro no seu dia a dia, é importante contar com a tranquilidade da Cláusula de Carro Extra. Você paga bem pouco por essa cobertura e tem à disposição um carro reserva durante o reparo ou indenização do seu sinistro. Verifique em sua apólice qual a Cláusula de Carro Extra contratada (página 02 – aba “Garantias”) e as limitações de cada serviço nas Condições Gerais. Se você não contratou, converse com seu corretor de seguros: a Azul Seguros tem 3 tipos de Cláusulas de Carro Extra. Com certeza, uma cabe no seu bolso!

Quando utilizar o carro extra?

Você poderá utilizar o carro extra, desde que contratada a Cláusula, nas situações abaixo:

  • Acidente com colisão, roubo, furto ou incêndio do veículo segurado;
  • Acidente com colisão em que você seja a vítima e terá seu veículo reparado pela seguradora do causador do acidente (terceiro quando os prejuízos apurados sejam superiores ao valor da franquia estipulada na apólice.

O carro extra poderá ser solicitado por meio da Central Azul Seguros, após você e seu Corretor receberem e-mail da Azul Seguros com as informações abaixo:

  • Orçamento dos danos do veículo segurado, aprovado na oficina (caso de sinistro de perda parcial) ou
  • Confirmação de indenização integral do veículo segurado.
Importante:

O direito à utilização da Cláusula de Carro Extra cessará nas situações abaixo:

1 – Esgotamento da quantidade de diárias contratadas pela cláusula;

2 – Na data da liberação do pagamento no caso de indenização integral e

3 – Na data em que o veículo segurado estiver disponível para retirada na oficina

Obs: Será considerada a hipótese que ocorrer primeiro. O veículo deverá ser devolvido automaticamente no caso do veículo segurado ficar pronto antes do término da quantidade de diárias contratadas
Verifique em sua apólice a quantidade de diárias contratada na Cláusula de Carro Extra (página 02 – aba “Garantias”). Caso não tenha contratado, converse com seu corretor de seguros e solicite um orçamento antes da ocorrência de eventual sinistro

 Quais são as regras da locadora de veículos?

Para retirada do carro extra na locadora, o Segurado/Condutor deverá:

  • Ter idade mínima de 21 anos;
  • Dispor de Carteira de Habilitação emitida há pelo menos 2 anos;
  • Ser titular de cartão de crédito, com limite de crédito disponível para caução do veículo no valor estabelecido pela locadora
Importante:

Somente contrate a cláusula de carro extra se forem atendidas as condições acima.

SUA APÓLICE?

Você sabe o que seu seguro cobre?

Em sua apólice (página 02) constam os dados do seu perfil e as cláusulas contratadas em seu seguro. Para saber o detalhamento das coberturas e limitações, acesse as “Condições Gerais” no site da Azul Seguros www.azulseguros.com.br/manuais-do-segurado : no menu superior, selecione a aba “Azul Seguro Auto”; navegue pela página e clique em “Manual do Segurado”. Em caso de dúvidas, entre em contato com seu corretor de seguros.

Mudou de endereço, trabalho ou alguma informação que consta no perfil da sua apólice?

É muito importante comunicar ao seu corretor de seguros qualquer alteração nas informações que constam em sua apólice. O Corretor providenciará o endosso para correção e, dessa forma, você ficará tranquilo em eventual sinistro.

Instalou kit gás no seu veículo?

Informe imediatamente ao seu corretor de seguros, que providenciará o cálculo de endosso para inclusão do equipamento em sua apólice. Lembre-se de que qualquer alteração no veículo deve ser informada ao seu corretor de seguros.

Seu veículo é 0km e teve sinistro?

Para veículos contratados como 0 km, a indenização como veículo 0 km é garantida por 90 dias corridos, a partir da data de saída do veículo, conforme a tabela Fipe. No entanto, se você contratou a cláusula “Valor de Novo”, esse prazo amplia-se de 90 para 180 dias corridos. Verifique em sua apólice (página 02 – aba “Garantias”)

Quais benefícios o Azul Seguro Auto oferece?

  • Desconto no valor da franquia na rede de oficinas referenciadas para pagamento à vista ou parcelamento em até 3 vezes sem juros. Acesse www.azulseguros.com.br/localize-servicos/ e tenha acesso a relação das oficinas referenciadas;
  • Você pode utilizar os pontos acumulados no cartão Porto Seguro na próxima renovação do Azul Seguro Auto;
  • Desconto de 5% na mão de obra dos serviços para manutenção e revisão do seu carro (alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado, dentre outros) nos Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS). Acesse www.azulseguros.com.br/localize-servicos/ e encontre o CAPS mais próximo a você.

Quer transferir o bônus do seu seguro para outra pessoa?

O bônus poderá ser transferido somente na renovação entre pais e filhos, cônjuges e de pessoa física para jurídica. É necessário comprovação do vínculo. Em caso de dúvidas, fale com seu corretor de seguros.

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GLOSSÁRIO

Aviso de Sinistro:

É a comunicação à seguradora da ocorrência do acidente.

Apólice:

É o documento que discrimina o bem segurado, suas garantias e coberturas, bem como os direitos e deveres das partes contratantes.

Bônus:

É o desconto concedido na renovação quando não há registro de sinistro na apólice anterior. Há outras situações que ocasionam a redução do bônus:

  • Ampliação de cobertura;
  • Alteração na categoria do veículo;
  • Perda do prazo de renovação da apólice.
Importante:

Não há perda de bônus quando são utilizados os serviços de Assistência 24h ou Cobertura de Vidros.

Cláusula:

Definição de cada uma das disposições contidas no contrato de seguro.

Condições gerais:

São as cláusulas do contrato que estipulam os direitos e obrigações da Seguradora e do Segurado.

Franquia:

É o valor que o Segurado paga diretamente à oficina para reparar o veículo que consta na apólice, em caso de perda parcial. Este valor será deduzido do valor total dos reparos do veículo. Nos sinistros causados por incêndio, queda de raio e/ou explosão, em casos de indenização integral do veículo e ainda em casos relativos à cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF-V), a franquia não será cobrada, exceto nas categorias discriminadas na apólice. Verifique qual a franquia contratada em sua apólice (página 02 – Aba “Dados do Veículo”).

Endosso:

Documento expedido pela Seguradora durante a vigência da apólice, no qual a própria Seguradora e o Segurado entram em acordo quanto à alteração de dados e modificam condições da apólice.

Equipamentos e/ou opcionais:

Qualquer peça ou aparelho fixado em caráter permanente no veículo segurado que não é original de fábrica. Exemplo: Kit gás.

Responsabilidade civil:

Responsabilidade do segurado decorrente de acidente causado no uso do veículo que consta na apólice ou pela sua carga durante o transporte.

Sinistro:

Ocorrência de um evento coberto e indenizável previsto no contrato de seguro.

Terceiro:

Pessoa culpada ou prejudicada no acidente, exceto o próprio segurado ou seus ascendentes, descendentes, cônjuge, irmãos e pessoas que com ele residam ou que dele dependam economicamente.

A Seguro Fácil Brasil , localizada na cidade de Campinas, conta com profissionais com mais de 20 anos de experiência no setor de Seguros. Trabalhamos com a Azul Seguros pois é considerada uma das grandes Seguradoras no mercado Brasileiro

A cotação de seguro pode ser realizada com toda comodidade através de nosso sistema de cotação de seguro online.

Acesse a página www.segurofacilbrasil.com.br , ou ligue: 0300 772 1234 / (19) 3790-1414 ou visite nossas instalações na R. Américo de Moura, 512 – CEP 13076-628 – cidade de Campinas /SP.

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