Seguro Fácil Brasil. Aqui é assim, Seguro.
Faça uma cotação grátis >> goo.gl/imXfMm
COMO É FEITO O TESTE
Aceleração: no 0 a 100 km/h, fazemos seis passagens (três em cada sentido da pista), descartamos a melhor e a pior e publicamos a média dos quatro tempos válidos. O controle de tração pode ser ligado ou desligado, dependendo do carro, predominando a escolha mais rápida. Nos esportivos com controle de largada, fazemos todas as medições com o dispositivo ativado.
Frenagem: simula situação de pânico, pressionando o pedal com força total.
Consumo: há dois ciclos que simulam a condição de rodagem em cidade e estrada. No rodoviário, a velocidade é constante a 100 km/h. No urbano, o carro percorre um circuito com trocas de marcha e velocidades controladas em cada trecho. Há até paradas e saídas para simular um semáforo. Os ciclos são exclusivos da QUATRO RODAS, mas criados a partir da norma NBR-7024.
Combustível: sempre gasolina, para permitir uma padronização de todos os resultados obtidos em modelos flex e a gasolina.
OS MAIS ECONÔMICOS
Agora equipado com o mesmo 1.0 de três cilindros de Up! e Fox, o VW Gol emplacou o quarto lugar no ranking de consumo urbano – o que significa que, por enquanto, os quatro primeiros lugares são ocupados pelo mesmo motor. Entre os cupês e hatches esportivos, o BMW i8 cravou uma marca difícil de superar: 24 km/l.
OS MAIS ECONÔMICOS (CONSUMO URBANO / GASOLINA) | |
HATCHES COMPACTOS | |
1 – VW Fox Bluemotion 1.0 | 14,2 km/l |
2 – VW Take Up! 1.0 | 14,1 km/l |
3 – VW Speed Up! 1.0 Turbo | 13,8 km/l |
4 – VW Gol 1.0 Comfortline | 13,0 km/l |
5 – Chery QQ 1.1 | 12,6 km/l |
SEDÃS MÉDIOS | |
1 – Honda City EXL | 12,5 km/l |
– Mercedes C180 Avantgarde | 12,5 km/l |
3 – Mercedes CLA 200 | 11,2 km/l |
4 – Chevrolet Cruze LTZ 1.8 | 11,1 km/l |
5 – Toyota Corolla GLi 1.8 16V | 11,0 km/l |
CUPÊS E HATCHES ESPORTIVOS | |
1 – BMW i8 | 24,2 km/l |
2 – Suzuki Swift Sport R 1.6 | 12,4 km/l |
3 – Audi A1 1.4 TFSI Ambition | 12,0 km/l |
4 – Mini Cooper S 2.0 Turbo | 12,0 km/l |
5 – Citroën DS 3 1.6 16V THP | 11,1 km/l |
OUTROS | |
1 – Ford Fusion Titanium Hybrid | 21,3 km/l |
2 – Ford KA+ 1.0 SE | 12,5 km/l |
3 – Toyota Etios Sedã 1.5 X | 12,5 km/l |
4 – Nissan Versa 1.6 Unique | 11,8 km/l |
5 – VW Golf 1.4 TSI DSG | 11,5 km/l |
OS MAIS RÁPIDOS DE 0 a 100 KM/H
O superesportivo híbrido Porsche 918 foi de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 s, baixando o recorde anterior em meio segundo. Outra lenda, o Nissan GT-R com tração integral marcou 3,3 s e agora ocupa a terceira colocação. Novo líder também na categoria de sedãs médios (excluindo as versões esportivas): é o Audi A3 Sedan 2.0 TFSI, um sleeper discreto capaz de anotar 6,8 s.
OS MAIS RÁPIDOS (DE 0 A 100 KM/H / GASOLINA) | |
HATCHES COMPACTOS | |
1 – Hyundai HB20 1.6 | 10,6 s |
2 – VW Speed Up! 1.0 Turbo | 11,0 s |
3 – VW Fox Highline 1.6 | 11,1 s |
4 – Ford FIesta Sport 1.6 | 11,3 s |
5 – Fiat Palio Essence 1.6 | 11,6 s |
SEDÃS MÉDIOS | |
1 – Audi A3 Sedan 2.0 TFSI | 6,8 s |
2 – Mercedes C 250 | 7,0 s |
3 – BMW 320i ActiveFlex | 7,1 s |
4 – VW Jetta 2.0 TSI DSG | 7,1 s |
5 – Audi A4 2.0 TFSI | 7,7 s |
CUPÊS E HATCHES ESPORTIVOS | |
1 – Porsche 918 Spyder | 2,6 s |
2 – Porsche 911 Turbo 3.8 | 3,1 s |
3 – NIssan GT-R | 3,3 s |
4 – Audi RS 7 V8 4.0 | 3,5 s |
5 – Mercedes-Benz S 63 AMG | 4,0 s |
OUTROS | |
1 – Mercedes E 63 AMG V8 5.5 | 4,0 s |
2 – Audi A8 4.0 TFSI Quattro | 4,3 s |
3 – Audi RS 6 Avant V8 4.0 | 4,4 s |
4 – BMW M3 | 4,5 s |
5 – Mercedes-AMG C63 S | 4,6 s |
Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/materia/o-ranking-de-testes-da-quatro-ro
Gostou das dicas desse guia ou ainda ficou alguma dúvida? Compartilhe conosco a sua sugestão e aproveite para fazer agora mesmo uma cotação de seguro de automóvel na Seguro Fácil Brasil, o jeito mais simples de ter seu carro muito bem protegido.
Deixar um comentário