0300 772 1234
(19) 3790 1414
Ligue e fale com um consultor.
Seg – Sex: 08:30 – 17:30
Facebook-f
Instagram
Twitter
Whatsapp
SEGURO e PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL
PESSOA JURÍDICA
(CNPJ ou MEI)
Comparativo Completo de Todos os Planos, Valores, Hospitais e Abrangência
Ainda não sabe qual o melhor plano de saúde para você? Possuímos os melhores e maiores planos de saúde encontrados no Brasil.
Levando ainda mais saúde para Campinas e região, com muitos benefícios e feito sob medida para você.
Mínimo de Vidas (CNPJ ou MEI)
Os planos são personalizados de acordo com o número de funcionários da empresa: pequenas e médias que tenham entre 3 e 99 vidas (PME) ou empresas a partir de 100 vidas (Empresarial).
Coparticipação
A empresa pode optar por oferecer a seus funcionários planos com coparticipação em exames, consultas e pronto-socorro, nos quais os beneficiários contribuem com 20 ou 30% do valor total.
Região de Abrangência
Ampla rede de hospitais, clínicas, laboratórios e médicos credenciados, por Região, Estado ou Nacional.
Reembolso
Reembolso para consultas, exames e horários médicos de acordo com o plano contratado.
Carência
Carência reduzida, ou Isenção total de carência dependendo do número de vidas.
Empresa Certificada
Somos regulamentados pela Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, órgão do governo responsável pelo controle e fiscalização de seguro no país.
Coberturas Adicionais
Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia
Fisioterapia
Quimioterapia
Transtornos Mentais
Plano Odontológico*
Fazer cotação Online é rápido. Com a gente é Fácil e Seguro.
Obtenha através de nossos analistas, cotações com as melhores seguradoras. Processo todo online, fácil e seguro.
Planos de saúde coletivos empresariais com uma ampla rede de atendimento.
Como contratar um Seguro Saúde ou Plano de Saúde Pessoa Jurídica?
Hoje os planos Empresariais chegaram a mais de 85% de todos os planos ativos pela ANS (Agencia Nacional de Saúde Suplementar), orgão que fiscaliza os planos. Planos empresariais necessitam de um CNPJ ativo na Receita Federal.

Contato Eficiente
Entre em contato
conosco. Esclarecemos dúvidas.

Menos Tempo
Nós analisamos o seu perfil. Evitamos o envio de informações repetidas vezes.

Receba propostas
Nós montamos e enviamos a sua proposta de forma rápida e personalizada.

Análise da Proposta
Você avalia, aceita e
assina o contrato.

Pagamento
Finalize o negócio e garanta o melhor custo benefício.

Pronto!
A seguradora escolhida faz o processo
de emissão da apólice.
O que dizem nossos clientes?
Atendimento excelente desde o primeiro contato, a cotação online foi muito simples de ser feita e me poupou muito tempo, o restante do processo foi igualmente facilitado, pelo tratamento que recebi, recomendo a todos!
Rodrigo
Tenho todos os meus seguros com eles. Confio e acredito que me fazem sempre as melhores coberturas e valores.
Wesley e.
Agradeço mais uma vez a atenção recebida da Seguro Fácil Brasil sempre pontuando as opções mais apropriadas para as minhas apólices mantidas com essa Corretora.
Raimundo D
Agradeço imensamente a toda equipe Seguro Fácil pelo suporte que me dão, todas as perguntas são prontamente solucionadas e encontrei o melhor dos cenários em seguro que eu precisava.
Roberto S
Tem dúvidas sobre Seguro e Plano de Saúde?
Um plano de saúde é um serviço fornecido por uma empresa privada que disponibiliza uma rede de atendimento médico, contando com laboratórios, psicólogos, nutricionistas, entre outros. Assim, cada instituição terá sua própria rede de atendimento com clínicas e profissionais cadastrados.
Com um plano de saúde, ao precisar de um serviço médico, será necessário consultar a rede de atendimentos e selecionar o laboratório, a clínica ou o profissional disponibilizado pela empresa. Fora disso, o plano não cobre.
Os tipos de cobertura e abrangência variam bastante de empresa para empresa. As maiores normalmente têm um serviço de mais qualidade e com uma cobertura completa, o que é ideal para quem viaja ou se muda com frequência. Assim, o melhor plano depende bastante do seu perfil e das necessidades da sua família.
O serviço pode ser oferecido em diversas modalidades. Veja algumas:
• individual: é a opção mais cara, uma vez que é personalizada para um único indivíduo;
• familiar: estende-se aos familiares diretos do contratante, o que inclui pai, mãe, cônjuge e filhos;
• coletivo: contratado por um grupo de pessoas, normalmente em associações de classes, sindicatos etc.;
• empresarial: direcionado para empresas públicas e privadas que desejam atender seus colaboradores. Ele é debitado diretamente na folha de pagamento do funcionário, reduzindo parte da burocracia.
Existem também diferentes tipos de planos, conforme sua margem de cobertura, divididos em dois grandes grupos: os de referência e os segmentados.
PLANOS DE REFERÊNCIA
São os mais caros, pois são mais completos, garantindo coberturas amplas a tratamentos, exames, cirurgias e até transplantes.
PLANOS SEGMENTADOS
Atendem conforme o segmento do plano:
• ambulatorial: plano bem básico, com cobertura para consultas e procedimentos mais simples — as restrições dependem do contrato de cada operadora;
• hospitalar: além da cobertura básica, também garante internação sem limites de prazos;
• hospitalar com obstetrícia: em relação ao anterior, adicionam-se pré-natal, parto e atendimento ao recém-nascido;
• plano odontológico: restringe-se aos procedimentos odontológicos feitos em um consultório, como periodontia, exames radiológicos, endodontia e cirurgias orais mais simples, além de emergências e de urgências.
Nesse caso, a instituição não fornece uma rede de atendimento. Trata-se, na verdade, de um contrato de seguro que reembolsa o usuário pelas despesas médicas relativas a consultas, exames laboratoriais, tratamentos diversos, cirurgias etc.
Assim, o segurado fica livre para escolher o profissional ou a instituição médica que desejar. Esse reembolso seguirá as diretrizes do plano contratado.
Seu funcionamento é semelhante a um seguro tradicional. O cliente paga o prêmio (mensalidade), que varia conforme o risco potencial de futuros custos com tratamentos.
O que o seguro saúde e plano de saúde têm em comum?
Muitas pessoas confundem seguro saúde e plano de saúde, chegando a usar as duas expressões como sinônimas. A verdade é que essa confusão se justifica na medida em que os planos e os seguros têm muitos atributos em comum, apesar de não serem a mesma coisa!
Para termos uma ideia, até mesmo a Agência Nacional de Saúde (ANS), em alguns casos, estabelece regras iguais para essas duas atividades. Mas, antes de falarmos das diferenças entre um e outro, vamos citas as semelhanças.
Podemos dizer que os dois institutos têm o mesmo objetivo: fornecer assistência médico-hospitalar em um momento de necessidade, sem que o paciente precise contar com a rede pública — que, em muitas regiões do país, oferece um serviço aquém dos padrões de qualidade esperados.
Em relação à carência, também há uma similaridade. Cada contrato vai definir os períodos do seguro e plano de saúde. Esse é o prazo em que os serviços não podem ser acessados pelo usuário, mesmo pagando as mensalidades ou o prêmio. Então, independentemente da escolha, não tem para onde fugir.
Tanto no caso do seguro quanto no caso do plano de saúde, o atendimento costuma cobrir desde simples consultas a clínicos generalistas e médicos especialistas até internações, cirurgias e exames.
Qual é a diferença entre seguro e plano de saúde?
O plano de saúde já é um velho conhecido do brasileiro, ao passo que o seguro ainda vem ganhando força.
Apesar das semelhanças mostradas, ou seja, a preocupação em prestar auxílio médico-hospitalar, a abrangência do contrato dos dois serviços é bem diferente, além do preço mensal, que costuma ser menor no seguro saúde. Veja a seguir os detalhes.
PLANO DE SAÚDE
O plano de saúde oferece ao consumidor um pacote de serviços ligados à saúde a serem prestados mediante determinadas situações. Tudo especificado em um contrato de adesão assinado pelo consumidor.
Como comentamos, a abrangência da assistência oferecida por um plano de saúde é limitada de antemão a um conjunto de profissionais e de estabelecimentos conveniados à operadora. Geralmente, é composta por uma variedade de médicos de diferentes especialidades e também por alguns hospitais, clínicas e laboratórios.
Os nomes dos profissionais e estabelecimentos conveniados são colocados à disposição do consumidor por meio de periódicos (o chamado livreto do plano) e também, é claro, no site da operadora na internet.
É bom ficar sempre de olho nas novidades, pois, naturalmente, há uma rotatividade de profissionais — uma das desvantagens cujos detalhes serão fornecidos mais à frente.
Se o serviço ou tratamento demandado pelo paciente estiver dentro da cobertura do contrato, ele não precisa pagar nada a mais por isso. Isto é: além do pagamento da mensalidade do plano. Se o tratamento estiver excluído da cobertura, em regra, o usuário é que deve arcar com as despesas na totalidade.
SEGURO SAÚDE
A grande diferença do plano para o seguro saúde é a amplitude do contrato. No seguro saúde, o consumidor não fica limitado à rede de profissionais, clínicas, hospitais e laboratórios imposta pela operadora.
O consumidor pode escolher onde fazer seus exames laboratoriais, com quais médicos se consultar e quais hospitais ou clínicas deseja frequentar. Agora, engana-se quem pensa que o consumidor paga uma fortuna em troca de toda essa liberdade de escolha.
O valor do prêmio pago no seguro saúde depende de cada contrato, mas, em geral, costuma ser mais barato do que um plano de saúde. Isso acontece porque o sistema de funcionamento do seguro é um pouco diferente.
O paciente escolhe o profissional ou serviço que deseja, paga por ele e depois é reembolsado pela seguradora. O valor reembolsado, porém, não é de 100% do custo arcado pelo segurado. É claro que, quanto maior o percentual assumido pela seguradora, mais caro será o prêmio pago pelo segurado.
Qual dos dois é o melhor: seguro saúde ou plano de saúde?
A grande verdade é que cada modelo de assistência à saúde tem vantagens e desvantagens, logo, tudo depende das necessidades e das peculiaridades de cada um.
O importante mesmo é não ficar descoberto, já que todo mundo está sujeito ao risco de ser acometido por uma doença repentinamente, mesmo seguindo as dicas que demos no início deste artigo com relação a uma vida saudável nas diferentes fases da vida. Mas confira as vantagens do seguro e do plano de saúde e descubra qual opção mais se encaixa no seu perfil.
VANTAGENS DO PLANO DE SAÚDE
O plano de saúde tem algumas vantagens, que listamos abaixo.
Segurança e tranquilidade
Nada melhor do que garantir um atendimento de qualidade na hora em que você mais precisar. Os planos de saúde fornecem uma ampla cobertura. Quando necessitar do serviço, basta consultar no site ou no guia da empresa e buscar o profissional ou o hospital mais próximo a você.
Portabilidade
Caso você se mude para uma região não atendida pelo seu plano, é possível solicitar a portabilidade a outra operadora. Dessa forma, não será necessário passar outra vez pelo período de carência.
O mesmo acontece caso você queria mudar para uma empresa que fornece uma cobertura mais ampla ou mais vantajosa. Para fazer isso, segundo a ANS, é necessário apresentar a carteira do plano atual e os últimos 3 boletos pagos e ter no mínimo 2 anos de participação no plano.
Custo zero no atendimento
O plano de saúde é um pouquinho mais custoso, mas, ao passo que, no seguro saúde, será necessário desembolsar os custos para ser reembolsado em parte depois, o plano de saúde não exige que você tenha nenhum tostão no bolso na hora do atendimento.
VANTAGENS DO SEGURO SAÚDE
Além da vantagem de ter maior tranquilidade e segurança na hora em que precisar de serviços médicos, o seguro saúde também dá outras vantagens.
Melhor relação entre custo e benefício
O investimento em um plano de saúde pode custar bem caro, dependendo das condições e da idade do usuário, bem como do número de pessoas acolhidas pelo plano. Nesse quesito, o seguro saúde também sai na frente, pois ele é mais customizado, e você só paga pelos serviços que realmente vai precisar utilizar — e quando utilizá-los.
Liberdade de escolha
O segurado não fica restrito a uma rede de atendimento fornecido pela empresa. É possível escolher os profissionais que desejar, incluindo aqueles indicados por familiares e amigos, que talvez não atendessem pelo plano de saúde.
Existe ainda outro ponto interessante: a grande desvantagem do plano de saúde é que pode haver alta rotatividade de médicos e de profissionais da saúde de um ano para o outro.
Isso significa que se o seu médico de família, que já a acompanha há muitos anos, decidir não renovar com a operadora do plano, você terá que procurar outro médico para se consultar ou pagar o valor da consulta por fora. Essa preocupação não existe no seguro saúde.
Além disso, se você se mudar para outra cidade, não é preciso passar pela burocracia de buscar outra empresa que atenda em sua nova região para fazer portabilidade. Basta buscar atendimento onde quiser, e os valores serão reembolsados.
Maior flexibilidade
Os planos de saúde geralmente têm um modelo mais rígido do que os seguros. Conforme as regras da ANS, os seguros podem ser formados por diversos módulos de coberturas, o que permite a construção de um plano adaptado às necessidades do usuário.
Custos
O seguro costuma ser mais barato, além de oferecer ampla liberdade de escolha para o segurado. Seu ponto fraco é que o segurado deve ter disciplina para sempre manter uma reserva de emergência capaz de cobrir qualquer tipo de emergência médica ou mesmo consultas e exames preventivos.
Praticidade em contratos
Na maioria das vezes, os planos de saúde têm um conjunto de cláusulas e regras que atrasam o atendimento. Embora a carência exista em ambos os serviços, o seguro saúde permite que você utilize alguns serviços com mais rapidez, exceto aqueles com montantes maiores de reembolso.
Assim, após essa análise, podemos dizer que o seguro saúde pode ser uma ótima ideia para quem goza de boa saúde e costuma ir pouco ao médico, já que o usuário só terá gastos significativos caso precise do atendimento e, mesmo assim, será reembolsado de parte desses custos.
Agora, se você vive no médico e realiza vários exames ao longo do ano, talvez a melhor alternativa seja mesmo o plano de saúde.
Ainda tem dúvidas? Entre em contato
contato@segurofacilbrasil.com.br
SAC / VENDAS POR TELEFONE:
0300 772 1234
(Custo de Ligação Local para Fixo)
(19) 3790 1414
Facebook-f
Instagram
Twitter
Whatsapp
© Copyright 2020 Seguro Fácil Brasil | Todos os direitos reservados | SUSEP nº 10.20104391. CNPJ: 16.656.834/0001-90
A Seguro Fácil Brasil Corretora e Assessoria em Seguros Ltda, atua em estrita observância à legislação aplicável ao ramo de seguros, em especial o Código de Ética dos Corretores de Seguros e o Código de Defesa do Consumidor e está habilitada em realizar e operar em todas as modalidades de Seguros no território Brasileiro. Oferecemos aos usuários de nossa página uma plataforma segura e de fácil interação para que possamos realizar e oferecer os melhores serviços de cotações de seguros de automóveis, residencial, vida e demais ramos elementares. Somos uma corretora de seguro credenciada e cadastrada em diversas Seguradoras apresentadas em nosso website.
“Aqui é assim, Seguro”
| Powered by Mr. Web | Política de privacidade